BENEFÍCIOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO GRUPO ICC

Podemos acabar com os problemas causados pelos resíduos sólidos.
Parte da solução da WTE Brasil:

Resíduos orgânicos são essencialmente constituídos de papel não reciclável e resíduos de alimentos residenciais, supermercados, restaurantes, ou processadores de alimentos; Embora não sejam muitas vezes vistos, esses compostos orgânicos, como o sol e o vento, são uma fonte de energia renovável.  A América do Norte gerou cerca de 150 milhões de toneladas de resíduos urbanos orgânicos em 2007. Esta fonte perfeitamente boa de energia renovável é em geral despachada para um aterro onde ela polui a terra, ar e água.

De Nocivo para Utilizável

A instalação da fábrica de transformação da Biomassa Urbana, desvia os resíduos orgânicos não utilizados para a compostagem, e converte-os em combustível e energia.

 Por usarmos apenas produtos orgânicos de fonte separada não misturado ao lixo municipal, o combustível pode fornecer energia limpa na forma de calor e / ou eletricidade. Ao final do processo tudo o que resta é uma cinza rica em minerais que podem  beneficamente voltar para a terra ou serem adicionados ao processo de compostagem. O processo da WTE/ICC tira o que é prejudicial ao meio ambiente e os converte em energia verde socialmente útil e fertilizantes de cinzas minerais ecologicamente proveitosos.

O Grupo ICC tem o potencial para oferecer os seguintes benefícios para o desenvolvimento sustentável:

  • Reduções de emissões perigosas
  • Aumento da eficiencia e eficácia no uso de recursos
  • Recuperação e reutilização de recursos
  • Permitir uma  comercialização maior das tecnologias relacionadas                                      
  • Instituir a infra-estrutura para implementar outras tecnologia