QUEM SOMOS

A WTE é uma empresa 100% brasileira, detentora da representação da tecnologia e serviços, com exclusividade, da ICC Group Canadá.

ICC GROUP CANADÁ

Formado em 2002, o Grupo ICC tem fornecido soluções de tratamento de resíduos desde 2004.

Nossa empresa-mãe esta incorporada em British Columbia Canada e nós temos uma filial no Reino Unido.Nosso foco principal é proporcionar soluções para o lixo em todo mundo.

A ICC tem desenvolvido e continua a desenvolver tecnologias que possam utilizar a energia e nutrientes que existem no lixo antropogênico.Já desenvolvemos duas plataformas técnicas (compostagem e geração de eletricidade) e estamos desenvolvendo a terceira plataforma técnica (Biodiesel).

1. Conversão de Lixo Orgânico em Adubo:
O primeiro é uma tecnologia comercial de compostagem. Esta tecnologia foi concebida para os padrões da União Europeia e temos duas unidades em operação.
 
2. Conversão de Residuos orgânicos em Energia (Calor e/ou Eletricidade)
A segunda tecnologia foi desenvolvida pelo nosso parceiro técnico.Esta é uma tecnologia de gaseificação adaptável pela qual o Grupo ICC obteve os direitos para o processamento dos resíduos orgânicos.Duas destas unidades tambem já estão em operação.A intenção é acoplar este sistema para a geração de energia convencional a base de vapor.

3. Conversão de Resíduos Orgânicos em Bio-Combustíveis:
O desempenho comercial da terceira plataforma técnica ainda esta sendo avaliada, a unidade-piloto esta atualmente em construção.Esta tecnologia tem a promessa de converter resíduo orgânico em diesel sintético e querosene de aviação.Os resultados de nosso laboratório sugere que possamos produzir 380 litros de combustível a partir de uma tonelada seca de resíduo orgânico.O primeiro bio-combustível foi produzido com sucesso em nosso laborátorio ICC em novembro de 2010.

Uma vantagem importante da nossa tecnologia é que ela apenas faz utilização de resíduos como matéria prima.Nao é necessário a cultivação de culturas especiais no uso da produção de energia renovável.O Resíduo Organico é produzido naturalmente e sempre abundante.